sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Notícias prancha amsler: 18-set-2009 PERÚ UM PASSEIO NA LUA

@migos,
Já de olho no Surfari do ano que vem, e aproveitando o feriado e as milhas, fomos, Beth e eu, visitar grandes amigos que vivem em Lima, Peru. É, eu sei, deve ter sido o maior corre-corre! Foi, nós só tínhamos três dias.

Vôos sem atraso, pousamos em Lima, onde os amigos Elcio, Cecília e a filha “La Flavita” nos aguardavam, e daí direto para o almoço – pessoal como se come bem no Peru!Minha ideia era chegar até a playa Waikiki, bem ali embaixo de Miraflores, onde estávamos hospedados. Eu queria “correr las olas”.
Contrariando o prognóstico de ondas pro fim de semana, não fazia sol, e o mar tinha caído bastante, além da água muito fria. Ventando, de sul, congelava até a alma.
Claro que decidi estender aquele almoço com tudo o que tinha direito: muito ceviche, papas a la huancaina, pisco sauer, lenguado a la plancha, cerveza cusqueña.
À noite fomos ao Bohemia, um restaurante em San Isidro, assistir o Brasil ganhar de 3 x 1 da Argentina – nem preciso comentar essa parte. Conhecemos também Barranca ainda à noite, local repleto de restaurantes, galerias e barezinhos, onde a galera local se diverte, é muito bonito!

No domingo, após um belo desayuno, jogamos a prancha no teto do carro e rumamos para a Panamericana Sur, para um recorrido de cerca de 300 Km, passando por várias praias e lugarejos que já conhecia desde os anos 70: por Waikiki, Makaja e Herradura ainda em Lima, depois Silencio, Señoritas, La Isla, Punta Rocas, San Bartolo, Santa Maria, e Cerro Azul.
Próximo a Cerro Azul almoçamos no restaurante El Piloto, mais ceviche, papas a la huancaina, esquisitos de pulpo muito pisco sauer e mais cerveza cusquenã. Nada de surf, mas ótimo programa!

Ao cair da tarde já estávamos de volta a Miraflores. À noite, ainda, uma espetacular pizza em Miraflores, com direito a ver por lá a famosa campeã peruana de surf, Sofia Mulanovich, devidamente reconhecida pela nossa amiga Cecília, legítima peruana.
À noite foi bom ouvir de novo meu amigo e hostess Elcio, cantando e tocando magistralmente piano e violão – ele tem um studio completo dentro de seu apartamento – quem já teve oportunidade de ouvi-lo sabe que é um tremendo artista.

Deixamos nossos amigos cheios de planos para o final do ano, quando vêm ao Brasil, e para o ano que vem – quem sabe – num próximo surfari.
Amigo Elcio, obrigado pela incansável companhia; querida Cecília, gracias por nos mostrar com tanto orgulho seu país que tanto aprecio. La Flavita, muchas gracias pela amabilidade e inteligência!

Desfrutem a seguir da apresentação desta viagem bacana ao Peru – um passeio na lua.