quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Notícias prancha amsler: 10-out-2008 PIER O Campeonato

Caros @migos,

A homenagem de hoje vai pro meu irmão Nando, que desde cedo, e por muitos e muitos anos, se dedicou à fotografia. Ele usava uma câmera Minolta com lente 200 mm, era um tempo em que se comprava filme 3X em rolo de 100 pés para serem rebobinados. Era também parte do seu hobby revelar fotos em papel Kodak F3 - em um dos banheiros de nossa casa, seu laboratório e câmara escura. O que seria do surf sem os fotógrafos, esses nossos mais do que anjos da guarda velando o nosso sonho e a nossa loucura nas ondas!

Vem da paciência e visão desse meu irmão o maravilhoso acervo fotográfico que guardei do surf nos anos 70, de fotos por ele tiradas e reveladas. Hoje me lembro disso com muita alegria e sem reclamação alguma, mas claro que sempre teve a parte boa e a não tão boa nessa história, porque as fotos sempre demoravam muito para que chegassem a ser vistas, muitas jamais foram vistas, claro, porque a minha mãe abria a porta e acendia a luz enquanto ele estava revelando. Havia também aquelas que ele esquecia no banheiro secando, e, durante a limpeza, eram emboladas e deixadas sobre a cama.

Relembrando a classificação:

SENIOR
Otávio "Targão" Pacheco – CAMPEÃO
Yso Amsler – VICE-CAMPEÃO
Roberto "Betão" Marques – 3º Lugar
Paulinho "Ratão" Proença – 4º Lugar
Rossini "Maraca" Maranhão – 5º Lugar
Ricardo "Vanderbilt" – 6º Lugar

JUNIOR
Daniel "Salim" Friedman – CAMPEÃO
Pedro Paulo "Pepe" Lopes – VICE CAMPEÃO
Robertinho "Cascavel" – 3º Lugar
Daniel Sabá – 4º Lugar
Zeca "Mendigo" Proença – 5º Lugar
Lourenço "Lari" Ipanema – 6º Lugar

Convido vocês a assistirem essa apresentação de fotos em preto e branco tiradas pelo Nando durante o primeiro campeonato de pranchinha do Rio, o campeonato do PIER – na primavera de 1972.

Boas Ondas!
Yso Amsler

6 Comentários:

Às 10 de outubro de 2008 às 16:19 , Blogger Alex disse...

Yso e Nando,
Parabéns, sonhar e relembrar é viver, grande e maravilhoso flash back,e este Campeonato do Pier bombando ondas fantásticas,iissa.
Pra vc. lembrar das suas primeiras pranchas Yso, uma 7'2 dove tail, monoquilha, com um pequeno "V" no bottom, e depois uma 6'6 uma das primeiras, senão a primeira triquilha, uma grande e 2 pequenas, ambas as pranchas amarelas, depois uma laranja e amarela 7'4 shape Jackola, hook tail, com acabamento seu, um grande aloha as magnificas pranchas feitas naquela época, today also.

 
Às 10 de outubro de 2008 às 17:48 , Blogger Unknown disse...

Muito legal Yso nesse tempo em Ipanema tinha altas ondas, me lembro de bons mares na Garcia D´Avila. Parabéns continue mandado essas pérolas para a garota ver como naquele tempo tinha muita gente boa. Grande abraço.
Nelson Bornay Morais

 
Às 13 de outubro de 2008 às 22:42 , Blogger penho disse...

Hi, venho agradecer em meu nome e do surf ,parabenizando- o pelo trabalho que vc tem feito e compartilhado na web nesses anos,pois,Surf ainda é uma das minhas paixões,mesmo que virtual.Gostaria de saber sobre uma prancha minha Gipsy que mencionaste uns anos atras,com um desenho em nanquim da Cristina Tati,meio surrealista.Poderias enviar-me uma foto dela,pois tenho quase nada dos velhos tempos de shaper,como recordação;obrigado e feliz dia das crianças p/ todos da família e surfistas em geral, abraços, PENHO CONGRATULATIONS
l

 
Às 17 de outubro de 2008 às 07:33 , Blogger Unknown disse...

querido salim suas pranchas sao magicas,durante os anos 70 a maioria das minhas pranchas foram tuas ;tive uma amarelinha que durou 4 anos conse cutivos debaixo de meus pes ;acradito que ela orientou meu surfe e a maneira de eu sufar;quem diria uma prancha durar 4 anos e principalmente ela me ajudou muitto para consolidar meu surfe no entanto ficarei te devendo aqueles 100 cruzeiros hahaha!!! salim vce e o cara sinceramente cauli

 
Às 27 de outubro de 2008 às 15:03 , Blogger Encontro da Rapaziada da Urca disse...

Poxa, de onda não entendo nada mas eu quero essa música!
bjs
TITA

 
Às 9 de dezembro de 2008 às 20:50 , Blogger Blog do Yso disse...

Alex meu amigão e leitor numero 1, Obrigado!
Nelson companheiro de Surfari, Valeu...
Penho você é o nosso legend! Obrigado pelas suas palavras.
Caloti (mais conhecido como Cauli) você foi e sempre será um padrão brasileiro do surf progressivo. Obrigado amigo!
Tita valeu!
A todos, muito obrigado pelo carinho. Continuem participando do meu BLOG, era isso mesmo que eu queria, me comunicar!
Yso Amsler

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial